O Curso
  • ANÁLISE ESTRATÉGICA DE RH

    Eliane de Fatima Rauski

    Desenvolvimento e integração dos recursos humanos na organização. Identificar as formas de integração do homem na organização, buscando seu desenvolvimento social. Relacionar produtividade com os conceitos modernos de recursos humanos estratégicos.

  • BUSINESS PLAN

    Divonsir de Jesuz da Silva Dutra

    Visão geral de um Plano de Negócio (Business Plan), Possíveis Públicos para o Plano de Negócio, Business Plan e as Fontes de Recursos, Business Plan para Serviços e Produtos, Ciclo de Vida de Produtos, Modelos Básicos de Crescimento – Produto versus Mercado (análise do segmento da economia), Modelagem Básica de um Plano de Negócios (Resumo Executivo, Visão e Missão da Empresa, Descrição Geral da Empresa, Análise Estratégica, Plano de Marketing e Plano Financeiro), Business Plan para Project Finance, Riscos de um Empreendimento, Demonstração de Riscos no Plano de Negócios, Estudos de Casos.

  • CAPTAÇÃO DE RECURSOS

    Leonardo Pansardi Grisotto

  • DESIGN APLICADO A INOVAÇÃO

    Iuri Alencar

  • DESIGN SPRINT

    Érica Marques

  • DESIGN THINKING

    Rodrigo de Barros

  • DIREITO EMPRESARIAL

    Marco Antônio de Almeida Prado Gazzetti

    Visão geral de mercado e sistema financeiro, estrutura organizacional e mercado de crédito e de capitais, valores mobiliários e bancos, analise de riscos e investimentos.

  • ECONOMIA COLABORATIVA

    Guilherme Dias

  • ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

    Ricardo Augusto Blauth

    Conceitos gerais de estratégia (definições, formação da estratégia, processo de planejamento estratégico), níveis estratégicos, AEPT – ferramentas da AEPT. Estratégia competitiva (analise ambiental, visão baseada em recursos), Estratégia corporativa (integração vertical, diversificação), Estratégia Cooperativa (alianças, redes). Estratégia funcional, Estratégia Internacional (motivos, processos).

  • GESTÃO DE CUSTOS

    Luiz Cezar Buss

    Empreendimentos. As funções das empresas. Contabilidade de custos. Componentes de custos. Formas de custeio. Aplicações. Formação do preço de venda. Cadeia produtiva e cadeia de valor. Orçamento empresarial.

  • GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO E BPM

    Valter Schastai

  • GESTÃO POR PROCESSOS

    Marcel Oda

    Fundamentos da Gestão por Processos: Gestão da Qualidade; Modelo de Excelência; Ciclo PDCL; Processo. Mapeamento de Processos: Levantamento de processos; Identificação; Processos críticos; Mapeamento; Ishikawa; Melhorias no processo. Indicadores de Desempenho: Conceitos; Exemplos; Lista de verificação; Benchmark. Padronização e Documentação: Padronização; Documentação; Implementação; Monitoramento.

  • MARKETING DE SERVIÇOS

    Laércio da Silveira Lacerda

    Introdução ao marketing de serviços. Principais características dos serviços e suas implicações para o marketing. O Comportamento do consumidor de serviços: a decisão de compra e o papel das expectativas do consumidor; envolvimento do consumidor e satisfação do consumidor. Gerência de serviços: análise das operações de serviços e ferramentas para os profissionais de serviços. Qualidade dos serviços: fatores determinantes da qualidade do serviço; modelos de qualidade de serviços; escalas SERVQUAL para mensuração da qualidade dos serviços; produtividade em serviços; estratégias de Marketing para serviços; vantagem competitiva e administração do relacionamento pós-venda.

  • MARKETING EMPREENDEDOR

    Cristiano Tossulino Machado

  • METODOLOGIA DA PESQUISA

    Bruno Pedroso

    Desenvolver o processo de investigação científica. Fornecer elementos para o planejamento da pesquisa, coleta de informações e elaboração do relatório de pesquisa.

  • STARTUPS

    Luciano Mathias Döll

  • SUPPLY CHAIN E CADEIAS COLABORATIVAS

    Gilmar Amilton Macohin

    A evolução do pensamento logístico, Conceito do Supply Chain Management, estrutura dos canais de distribuição, oportunidade oferecidas pelo SCM. Implementando o conceito SCM: barreiras e alternativas de solução, tecnologia da informação aplicada por SCM-EDI- WMS-Internet-WEB. Reengenharia de Logística – SC, a importância do tempo, oportunizar tempo – ciclo. Mensuração da performance. Desenvolvimento de alianças. Vulnerabilidade.

  • VENDAS E NEGOCIAÇÃO

    Lucas de Miranda Ribas

Dias:
Sábados

Peridiocidade:
Quinzenal

Faça sua matrícula

Objetivo

Capacitar empresários, profissionais, autônomos e estudantes apaixonados por empreender com propósito usando tecnologias e técnicas modernas para gerir projetos inovadores e disruptivos.

Público Alvo

Administradores, Economistas, Contabilistas, Empresários, Bancários e Estudantes Graduados que desejam aperfeiçoamento.

Requisitos

O participante precisa ter diploma de nível superior.

Informações adicionais Dias: Sábados Periodicidade: Quinzenal Carga horária: 360 horas Duração: 24 meses Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Coordenador(es) do Curso

Luciano Mathias Döll
(42) 98824-0153